Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, novembro 10, 2007

Cozinha do Caos - Bem-vindo à Suiça

Bom, hoje decidi experimentar uma coisa mais suiça. Sem ser o fondue e a raclete, aparentemente a comida mais típica que por aqui há é o Rösti. Decidi fazer rösti para ver como é que saía.
Entretanto, devido a um "acidente" relacionado com uma falta de frutos silvestres aquando da recente visita da Guida, tinha uma série de arandos, aos quais não sabia o que fazer.
Depois experimentei a sobremesa típica, com um toque especial.
Assim, tudo conjugado, eis o resultado caótico.
Ingredientes:
Para o molho:
340 g de arandos, também conhecidos como mirtilos (em inglês, cranberries ou em irlandês, grupo musical onde a vocalista gritava como o caraças no início da década de 90);
250 ml de água;
200g de açucar.
Para o prato principal:
200 g de rösti enlatado, marca branca;
115 g de feijão verde enlatado;
2 salsichas.
Preparação do molho:
Dissolver o açúcar na água. Deixar ferver. Acrescentar os arandos/mírtilos e deixar voltar a ferver até a casca abrir, ou seja, durante cerca de 10 minutos.
Preparação do prato:
Aquecer a frigideira de teflon, sem qualquer tipo de gordura. Mandar para lá o rösti e as salsichas. Tentar fazer com que o rösti ganhe qualquer tipo de consistência. Em teoria deve-se deixar que o rösti fique mais ou menos entre o dourado e o queimado (mais para o dourado, ok?). Eu comi-o "mal passado".
Quando já se notar que o rösti já está quase feito, mandar frigideira o feijão verde.
Servir com o molho ainda quente.
No fim de tudo, acabei muito satisfeito com o resultado final. Talvez não tenha conseguido dar a consistência necessária ao rösti, mas as salsichas eram óptimas, a mistura com o feijão verde funcionou bem e o molho foi uma agradável surpresa.
Tudo considerado, a nota final: ****
Preparação da sobremesa:
Cortar meia maçã, um kiwi, uma banana e meter umas tâmaras secas ao barulho... Aquecer os restos de fondue de chocolate que cá ficou desde a última visita. Mergulhar a fruta no chocolate quente e ignorar as agruras do mundo, esquecer a as dificuldades da vida, mergulhar no doce prazer do chocolate mais delicioso do mundo, combinado com os sabores variados da fruta e chorar de felicidade por saber que se pode repetir isto noutro dia qualquer.
Nota final: *****

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Confesso que me assustei quando li feijão verde ENLATADO (argh!). Mas parece-me bem :) Não te esqueças de como se faz para depois azeres para mim ;)
Beijo.

novembro 11, 2007 4:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home