Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, outubro 30, 2007

Mais cinema... Abril!

Red Road
Este filme escocês retrata a história de uma polícia que supervisiona as câmaras de vigilância de Glasgow. Até que um dia vê o homem que matou a sua família, recém libertado da prisão. A partir daí, a obsessão de o confrontar com os seus actos ultrapassa a sua ética profissional e os resultados não são os melhores...

O filme é interessante, mas não é uma obra prima.
Nota final: ***












300
Adaptação da banda desenhada homónima de Frank Miller, este filme absolutamente avassalador em termos de imagem (o que comprova que Miller sempre foi um dos mais criadores de banda desenhada que mais se inspirou no cinema e que agora demonstra o seu génio, uma vez que são os cineastas que adaptam as suas obras que o copiam - vide Sin City) conta a história de 300 guerreiros espartanos que seguem o seu rei, Leónidas, numa missão suicida para deter 100 000 invasores persas.
"Today we dine in Hell"
Nota final: *****










Honor de Cavalleria
Gonçalo Jimenez de Quesada foi um "conquistador" espanhol do século XVI que explorou a zona da actual Colômbia e Equador. A sua expedição começou com milhares de homens e terminou com uma mão cheia deles. Alguns afirmam que terá sido na sua figura que Miguel de Cervantes se inspirou para escrever "Dom Quixote". O que é que isto tem a ver com este filme? Também ele é inspirado na figura de "D. Quixote". E mais? Mais o quê? Este é um dos filmes mais chatos de toda a história do cinema e eu tinha que escrever qualquer coisa...
Nota final: *











Sunshine
A seguir a ter tido a experiência "Honor de Cavalleria", fui ver um filme de ficção científica. Realizado por Danny Boyle, (o mesmo de Shallow Grave, Trainspotting, 28 Days Later, do pouco conhecido Millions ou de... (argh) The Beach), conta a história de uma missão solar (o nome em português), a segunda no espaço de poucos anos, que pretende causar a re-ignição do nosso Sol, que está a colapsar. A caminho, encontram a nave da primeira missão, mas seis anos depois, estará alguém vivo? E deverão os tripulantes arriscar a segunda missão e consequentemente a humanidade para salvar sete pessoas que já devem ter morrido?
Glorioso visualmente, consegue passar a mensagem da imensidão do poder do Sol face à insignificância do ser humano. No fim começa a freakalhar, mas acaba por fazer todo o sentido. Vi-o duas vezes (talvez para compensar o último que tinha visto) e valeu a pena. Um dos meus preferidos deste ano!
Nota final:***** por me ter dado um BOM filme de ficção científica. São tão raros...



The Last Kiss
Um remake de um filme italiano justamente chamado "L'ultimo baccio", conta a história de um homem que acabou de fazer 30 anos, que está numa relação estável e que de repente se pergunta... "E agora? É mesmo isto que eu quero?"
Para o género, não está mau (até gosto do Zach Braff...), mas não é o meu género de filme. Fui vê-lo com a Guida, que tinha um desconto num centro comercial... e como nós vemos de tudo... enfim, lá papamos isto.
Nota final: **













Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Mr. Brightside said...

Em relação ao Sunshine, ainda não sei o que pensar do último terço do filme mas concordo contigo numa coisa: os bons filmes de ficção científica são uma raridade nos dias que correm...

novembro 01, 2007 9:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home