Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, setembro 30, 2007

Estrela - plantel 2006/07

Relativamente ao plantel, aqui vai uma resumo do que eu vi o ano passado:
Hugo Cardoso - O terceiro guarda redes. Não creio que tenha jogado.
Paulo Lopes - O titular, nunca comprometeu, mas preferia ter alguém melhor.
Pedro Alves - Não jogou muito e ainda bem. Não o acho muito seguro.
Amoreirinha - Este tipo foi metade do nosso "centro de defesa" seguro e que não sofreu golos em casa durante uma série de jogos. Como? Não faço ideia. Não comprometeu.
Tiago - Não sabe jogar à bola. Lamento.
Carreira - Jogou muitas vezes a lateral devido à lesão do titular. Estranho não termos um suplente. Não comprometeu.
Wescley - Só jogou no início do ano. Depois desapareceu. E ainda bem.
Tony - Um poço de força, foi vendido no inverno para ganharmos 50.000 euros. Um preço de saldo simpático para o Cluj da Roménia. Li que está a considerar naturalizar-se romeno e jogar pela selecção. Sim, era assim tão bom.
Edu Silva - Lesionou-se gravemente a meio da época e ficámos sem defesa esquerdo. Bom nos livres ainda marcou um golo ou outro e sabe atacar. Volta depressa!
Rui Duarte - O suplente do Tony acabou por ser uma boa surpresa e fez um final de época bastante bom.
José Fonte - A outra metade do nosso "centro de defesa" seguro. Já no Setúbal este tipo teve um enorme período de tempo sem sofrer golos. Será magia? É que realmente ele não me parece assim tão bom. Mas foi embora e não teria sido mal se ficasse.
Daniel - Reforço de inverno que veio dar consistência ao nosso meio campo defensivo.
Bruno Santos - Ex-junior que praticamente não jogou.
Luís Loureiro - Uma desilusão! Nunca conseguiu conquistar o seu lugar e foi uma sombra do que se já viu dele, especialmente há uns anos no Gil Vicente.
Nuno Viveiros - Outro reforço de inverno e este com alguma pinta. Tem técnica e é consequente.
Marco Paulo - O "amigo do treinador" teve lugar cativo no onze inicial o tempo todo e só mesmo o Daúto Faquirá é que o viu alguma coisa de jeito.
Sérgio Marquês - O regressado Sérgio Marquês não foi muito utilizado. Se calhar metê-lo no lugar do Marco Paulo não teria sido mau em alguns jogos. Mas também não brilhou muito.
Jordão - Não jogou muito e creio que realmente já não tinha o fulgor de há muitos anos atrás.
Rui Borges - Creio que foi uma injustiça que este jogador, um dos poucos que sabia o que fazer à bola, não tenha jogado mais. O treinador deve preferir rigor táctico, mesmo que os jogadores não saibam jogar à bola. Ó Daúto, obedecer a ordens eu também sei fazer, mas não jogo por alguma razão... BAH!
Pedro Simões - Jogou algumas vezes e cumpriu.
Yoni - Nunca o vi jogar, creio que não é um enorme reforço. Mas o treinador gosta dele...
Zamorano - Não jogou muito. Foi um jogador de rotação e quase sempre cumpriu o que lhe foi pedido.
Jaime - O nosso melhor marcador. Curiosamente, apesar de ser um médio ofensivo, marcou alguns golos na sequência cantos. Fez a diferença em alguns jogos, mas noutros não fez nada.
Tiago Gomes - A revelação do ano passado, este sub-21 (o ano passado) foi titular quase sempre. Seguro, sabe o que fazer à bola, tem um remate forte (que pode melhorar) e passa bem a bola. Um reforço!
Cleiton - Só jogou quando quis (ou pôde, dado o seu grave problema de saúde que o afectou no final da época).
Jones - A minha esperança para o ataque, foi ineficaz durante o ano todo. Ndaye - Às vezes completamente inconsequente. Luta, mas não faz esquecer Semedo.
Anselmo - Luta, luta, luta, mas quase nunca marca. Quase. Marcou no Dragão um dos golos mais saborosos dos 75 anos de história do clube! Falta-lhe qualquer coisa...
Paulo Sérgio - O treinador não foi com a cara dele. Saíu no Natal para o Aves. Tive pena, mas pelo menos substituiram-no bem pelo Viveiros.
Moses - Forte, lutador, mas perdulário. À partida o nosso ponta de lança titular, salvo erro esteve lesionado parte da época e por isso não jogou sempre.
Marcelo - Nunca o vi jogar.
Dário - Uma desilusão. Praticamente nunca jogou e quando o fez, nunca esteve ao nível a que nos habituou na Académica.

Etiquetas: