Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, novembro 30, 2006

A Prairie Home Companion


Já há algumas semanas fui ver o último filme de Robert Altman. Mal eu sabia que poucos dias depois, ele morreria aos oitenta e um anos.
Curiosamente, no meio da agitação de voltar e das tarefas que tive por aqui, esqueci-me de escrever que fui ver este filme bastante agradável e só depois do senhor morrer é que escrevo isto.
A história relata a última performance de um velho programa de rádio "marcado para morrer". Uma companhia compra o teatro a partir de onde é transmitido o programa e decide acabar com ele. Assim, a duração do filme é praticamente identica à da última edição.
As relações entre os artistas, várias alusões aos clássicos programas de rádio americanos (e portugueses, quem sabe, apesar do género, tanto quanto sei, não ser um dos mais difundidos em Portugal - e no entanto, posso estar tão enganado).
Divertidíssima a parte das piadas cantadas. Um exemplo:
"-Do you know that diarrhea is genetic?"
"-It is?"
"-Yes. It runs in your jeans!"
Enfim...
Entretanto, um anjo passa pelo teatro, para levar em repouso, aqueles cuja existência termina naquela altura. Quem sabe também o próprio programa. E no fim das contas, oxalá um anjo tão gracioso como a Virginia Madsen também tenha passado e levado em repouso o própio Altman.
Uma bela despedida para um artista tão profícuo como foi Robert Altman.
Nota final:****

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Capitão-Mor said...

Parece interessante. A ver se chega a este lado do Atlântico...

dezembro 01, 2006 9:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home