Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, julho 06, 2006

França 1- Portugal 0

Finalmente perdemos. Enfim, a esperança andou por aqui acabámos por perder. Nas meias finais. Contra a França. A diferença foi que desta vez nem chegámos ao prolongamento. Eu nao acho que tenhamos jogado bem. Penso que houve alguns jogadores que nao estiveram lá (essencialmente o Deco e o Pauleta, mas o Costinha também). Grandes exibiçoes de Nuno Valente, Figo, Cronaldo, Ricardo e Meira. Maniche e Miguel já um pouco cansados (fartaram-se de jogar o campeonato todo!).
Os franceses também jogam e jogam bem e jogaram melhor que nós. Tiveram a sorte de ter um penalti a favor. Se tivesse sido ao contrário, como seria? Já agora, uma palavra para aquilo que nos acusam justamente: SIM, MANDAMO-NOS PARA O CHAO! Eu detesto isso, mas pelos vistos está no sangue dos jogadores portugueses. Lamentavel.
Depois de terem marcado o golo os jogadores franceses dominaram como quiseram, mantiveram-nos sempre longe da baliza, fizeram uma pressao alta da qual os nossos jogadores nao se conseguiram livrar. Mandaram no centro do terreno, mandaram no centro da defesa deles, pressionaram (era ver dois e três jogadores ao redor do Figo e do Cronaldo) nas faixas que eram supostamente o seu ponto fraco. Em suma, nao conseguimos criar oportunidades flagrantes de golo.
Resta-nos o jogo de consolaçao. Sinceramente espero que ganhemos e assim teremos a hipótese de lutar contra a maldiçao dos 3os lugares (nenhum 3o classificado de mundial conseguiu alguma vez chegar ao campeonato da Europa). E ter uma pequena vingançazinha de humilhar um anfitriao, coisa que nos aconteceu a nós há dois anos. Em todo o caso, parabéns pela campanha brilhante!
Agora, de volta à vida normal sem mundial. Deixei de beber cerveja ontem. Ehehehe!

Etiquetas: