Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Ota e TGV

Hoje li a coluna (página) do Miguel Sousa Tavares no Público. Apesar dele ser um dextro incorrigível, eu até acho que a maioria das coisas que ele diz até fazem algum sentido. Nessa medida, apesar de algumas coisas menos certas, ele foca alguns pontos interessantes na sua análise à construção do aeroporto da Ota e do TGV.
Basicamente ele diz o seguinte: se o TGV vai retirar tráfego aéreo a entre Lisboa e as cidades do Porto e de Madrid, será que a expansão do aeroporto será mesmo necessária? E óbvio, ele questiona também como é que Lisboa precisa de um novo aeroporto se outros com o mesmo nível de tráfego só têm previsto uma nova revisão de capacidade lá para 2020... Enfim, cada vez mais acho que o TGV é uma inevitabilidade (e poderá ser um sucesso comercial entre Lisboa e Porto), mas que o novo aeroporto é uma idiotice evitável e que é um projecto que (novamente) vai beneficiar alguns privados à custa do dinheiro dos contribuintes.
BAH para o governo!

Etiquetas: