Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Liga dos Campeões - a avaliação dos prognósticos

No dia 25 de Agosto, fiz previsões para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Vão ao arquivo, se fizerem favor.
Assim, no Grupo A, previ que Juventus e Bayern se qualificassem. Acertei. Para a UEFA, não fiz previsões. Foi o Brugges.
No Grupo B, mais uma vez pus demasiada fé nos Checos. Disse que tinham possibilidade de passar e que o Thun não ia fazer nada. Até punha a hipótese do Arsenal não passar. Errei no Thun. Arsenal (felizmente) passou ganhando o grupo à vontade. Thun foi para a UEFA. Ajax ficou em 2o, como previsto.
No Grupo C, previ que o Barcelona passava facilmente, mas não me atrevi a prever quem passava com eles ou ia para a UEFA. De facto foi equilibrado, mas Bremen passou à fase seguinte, Udinese foi para a UEFA e Panathinaikos (mais fraco do que nos anos anteriores) foi eliminado).
No Grupo D, a grande surpresa: previ que Manchester United ia ganhar o grupo facilmente e que o Benfica ia ficar em último. Grande erro, Manchester só marcou golos ao Benfica e por isso foi eliminado. O Benfica, não fosse o frango do Rui Nereu em casa com o Villareal, tinha ganho o grupo. Ou seja, trocando o Manchester pelo Benfica, até tinha acertado...
No Grupo E, acertei, apesar das minhas dúvidas especialmente entre Schalke e PSV.
No Grupo F, acertei também em quem passava à fase seguinte. Quanto à UEFA, não arrisquei prognóstico, passou o Rosemborg, confirmando o Olympiacos como o clube mais triste da Europa.
No Grupo G, a risada tentava denotar a minha certeza de que o Chelsea se ia vingar da eliminação "estranha" do ano passado pelo Liverpool. Nisso enganei-me. Veremos no entanto se o Bétis pode ou não competir pela final da Taça UEFA, como previ...
No Grupo H, outra grande surpresa, desta vez pela negativa, no que respeita a uma equipa portuguesa: o FC Porto ficou em último no grupo mais fácil. Co, és um bocado idiota...
Boa sorte para o sorteio do Benfica. Não vejo ninguém com quem os lampiões possam passar. Por ridículo que possa parecer, as equipas mais acessíveis serão o Arsenal, o Liverpool e o Lyon. Ou seja, não lhes dou grande probabilidade de passar...

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Premonitórias e de causar algum receio em azlma mais crédula foram as previsões que apareceram em comentário nessa posta de Agosto. Cuida-te... com amigos desses, não sei não!

dezembro 09, 2005 4:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

és mto bom em previsões sim senhor, o benfica nem à UEFA ia, estou a ver...

dezembro 12, 2005 6:27 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home