Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

A razão pela qual o Senhor dos Aneis é um grande filme...

Ontem fui ver As Crónicas da Narnia. O filme é a adaptação de um clássico (aparentemente, uma vez que eu nunca tinha ouvido falar daquilo) ao estilo do Senhor dos Aneis. A história descreve como quatro irmãos são envolvidos na luta pelo poder num reino dentro de um armário chamado Narnia. Os efeitos especiais alternam entre o bom e o mau, a fluência da história é boa, mas determinadas coisas parecem pouco credíveis ou mal explicadas. Na verdade, a própria acção é um bocado tosca e as motivações das personagens são demasiados infantis ou indecifráveis. O resultado final é a prova que para se fazer um bom filme de fantasia não é preciso apenas pegar num bom (?) livro e ter efeitos especiais. É também a prova que o Senhor dos Aneis, é uma triologia de ENORME qualidade.
A nota final deste filme: **

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Venho convidá-la a conhecer um novo livro, no género de romance fantástico de aventuras - Goor, A Crónica de Feaglar da Papiro Editora. Livro de autor português :)

Mais informações em:
vozdecelenia.blogs.sapo.pt

ideiasfixas2.blogs.sapo.pt

Obrigado

outubro 02, 2006 2:42 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home