Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, novembro 24, 2005

E se no céu houvesse um novo Sol?

Quem me conhece sabe que estou sempre atento a conspirações e que acredito que poderá haver grupos que se preocupam em fazer planos mais ou menos malignos que servirão os seus interesses independentemente dos meios ou mesmo das consequências, uma vez que muitas vezes são movidos por convicções que são externas ao aspecto terreno da sua existência. Ou por puro egoísmo.
Seja como for, e se eu estiver certo? E se houver mesmo uma clique de visionários (ou idiotas) que planeia no alto de edifícios espelhados ou no subnível 14 daquela instalação militar que não existe? Ok, talvez eu leia banda desenhada a mais... mas talvez não.
Eis o que eu encontrei sobre um plano para transformar Saturno numa estrela. Com que fins? A colonização de Titã, um dos seus satélites. Parece absurdo? E se eu dissesse que é concebível que aconteça em poucos anos?
Aparentemente, o princípio é lançar uma quantidade de isótopos de plutónio para a atmosfera de Saturno de modo a criar uma reacção em cadeia de fissão destes isótopos que cause uma temperatura de ignição que desencadeie reacções termonucleares no planeta. O combustível está lá! A atmosfera do planeta é constituída por hidrogénio e hélio, tal como o Sol! Como enviar estes isótopos para Saturno? Muito simples, o combustível da sonda Cassini, actualmente em órbita é composta por estes isótopos! E em 2008 está planeado enviar a sonda contra o planeta...
O nome do projecto é significativo. "Projecto Lúcifer"! E eis o link para os mais crédulos como eu...
Depois não digam que eu não vos avisei... Poderá haver uma nova estrela no céu em breve!

Etiquetas: