Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, agosto 05, 2005

A day at the races

Ontem fui com o Bruno e a Joana, mais uns quantos colegas meus da universidade às corridas de cavalos. Aparentemente, não é todos os dias que isso acontece aqui em Brighton e como já estava semi-combinado há algum tempo, e tanto o Bruno como a Joana pareciam interessados, lá fomos.
Decidimos que iriamos apostar, para ter a totalidade da experiência. Houve 6 corridas, a primeira às 17h55, e a última às 20h25. Primeiro vimos o que se passava. O hipódromo, aparentemente, é um dos mais "idiossincráticos" do Reino Unido (vi isto num dos vários jornais que circulavam a descrever o que se ia passar, com listagens de jockeys, cavalos, probabilidades, etc...). De facto, ver o mar enquanto não se conseguem ver os cavalos, e o facto da pista ser um forma de "U" é bastante invulgar.
Bom, decidimos apostar na 2a corrida. Eu tinha decidido que não iria esbanjar dinheiro e que o ia fazer só por diversão. Eu apostei 2 libras no "Punctuation". O Bruno aposta 7 libras no "Pillars of Wisdom". O cavalo do Bruno ganhou a corrida!!! Lá levou ele umas 21 libras!!! Eu perdi duas! Tá mal! Vemos a 3a corrida (sempre regadas com cerveja) e apreciamos os resultados dos meus colegas que alguns ganham (poucos) e outros perdem (a maioria).
4a corrida, eu vi um cavalo chamado "League of Nations" que me agradou. O Bruno também escolhe esse. Como não quis dar azar, decidi mudar a minha escolha para o "Kwai Baby", que os jornais descreviam como tendo "no chance"! Mas como as probabilidades estavam a 66 para 1, pensei, perder, só perco 2. Se ganhar, ganho 132! Porque não? A resposta é, porque o "Kwai Baby" acabou em último a uns 3 cavalos de distância do penúltimo, e o "League of Nations" ganhou distanciado!!! Eheheh! O Bruno e a Joana, acabavam de pagar um casaco que o Bruno comprou no mesmo dia!!!! E acertaram no cavalo vencedor em duas vezes que apostaram! Eu acredito que o cavalo não tivesse ganho se eu tivesse apostado nele...
Última corrida, o Bruno aposta no favorito para ganhar, cujo nome não me recordo... Eu aposto num outsider com hipóteses, o "Phluke", mas não o digo a ninguém! Superstição! Resultado final, o Phluke ganha e eu recupero 14 libras! Considerando tudo, em termos de apostas, ganhei 8 libras, mas como paguei isso como preço de entrada, digamos que saí de lá não tendo ganho nem perdido dinheiro com apostas, mas tendo-me divertido imenso! Como o Bruno notou, a adrenalina sobe, só de vermos os cavalos a chegarem a grande velocidade!
Enfim, uma tarde muito bem passada.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger B. said...

O cliché do costume: sorte ao jogo...
;-)

agosto 05, 2005 3:17 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Eu diria que ao ver o Bruno e a Joana divertirem-se daquela maneira, contradiz-se o provérbio...

agosto 05, 2005 4:04 da tarde

 
Blogger B. said...

Isso foi o que tu achaste... mas claro que eles depois discutiram sobre de quem era verdadeiramente o dinheiro...
lol
;-)

agosto 05, 2005 4:39 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home