Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, abril 20, 2005

O meu nome se fosse papa

Reparei ontem que "temos" um novo papa. Bento XVI? Soa estranho! Pensei por uns segundos no nome que escolheria se por acaso fosse cardeal e me metessem num fato ridículo depois de estar fechado com mais cento e tal dos mesmos tipos durante umas horas. O meu nome seria Leão Urbano XI. Não, não teria a ver com o Sporting (eu até sou do Estrela da Amadora), mas sim porque o meu signo é leão e gosto do animal e do que representa, sou um tipo urbano (por oposição a rural) e 11 é o meu número preferido e aparentemente há uma história de números que não são usados na numeração. Tanto Leão como Urbano são nomes que já foram utilizados por papas anteriores... Leão Urbano XI parece-me um belo nome de papa para mim... A minha primeira resolução como papa seria reescrever a bíblia como deve ser, ou seja, com rigor histórico e sem fantasias sobrenaturais (duraria no posto cerca de 1 hora e 14 minutos até um fanático qualquer me assassinar).

H.

Etiquetas: