Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, abril 21, 2005

A horas de ir embora

Estou a horas de ir embora. Resolvi passar por aqui para ver o meu e-mail, mas aparentemente ninguém me liga. Não há e-mails, não há comentários no blog, não há notícias. Às vezes sinto-me sozinho... (eheheh...) ;) Um gajo vem a Lisboa e passa a ser um daqueles que se pode ver a qualquer hora! Que raio de amigos que eu tenho...
Bom, na verdade, só saí de casa porque a empregada doméstica resolveu aparecer pela 2ª vez em 5 semanas que cá estou! Realmente, já andava a pensar que ela poderia ter sido comida por lobos ou algo assim. Aparentemente está de boa saúde. Mas não sei porque raio não tem aparecido para fazer o trabalho pelo qual é principescamente paga!
A vida em Inglaterra nas próximas semanas vai ser "quasi-pesadélica" (sim, eu também posso criar neologismos). Nem quero pensar nisso, mas acho que até recuperar o trabalho em atraso, vai demorar muito. Preciso de bebida! E dinheiro. Sim, devido a "acidentes financeiros", na primeira semana não vou ter dinheiro em Inglaterra, o que fará muito bem à minha saúde. Certamente fará bem à minha dieta uma semana de jejum.
Ontem fui ver o Estrela - Benfica. O resultado final de 0-3 foi só o final fantástico para um dia que começou miserável, continuou miserável e terminou cataclismicamente miserável. Pelo menos depois da meia noite começou a melhorar com uma simpática saída nocturna para me despedir, por agora, do Bairro Alto. Mas como o resultado foi mau, não tem direito a "post" exclusivo. Confesso que não estava muito confiante, porque a minha estratégia passava pelo Benfica ter ganho os últimos 3 jogos e chegar super-moralizado ao José Gomes, mas como o Rio Ave e o Leiria fizeram com que o FCP seja novamente o mais forte candidato a vencer o campeonato, o Benfica apesar de não jogar bem, deu um grande baile a um Estrela que não sei como é que está em 2º na Liga de Honra! Nunca pensei que jogássemos tão mal! A defesa é de manteiga (não há defesa esquerdo, os centrais ontem foram risíveis - em TODOS os golos foram mal batidos), o meio campo é constituído por tipos sem jeito para jogar à bola (Nelsinho e Adilson, por favor, voltem para o Brasil) e o ataque é fraco (porquê o João Moreira a extremo direito em vez de ponta de lança e quão macios podem ser o Henrique, o Rómulo e o Nuno?). Nem quero pensar mais nisso.
Aborrece-me ter de voltar a Lisboa em Maio sem ser para ver a final da Taça de Portugal. Vou ter de o fazer por causa das burocracias das quais me queixo desde que cheguei. Mas como quero manter a minha casa depois de voltar... tenho de fazer alguns sacrifícios. Ainda não decidi absolutamente sobre a minha tese, mas como acho que vou fazer um trabalho sobre Portugal, pode ser que até sirva para fazer pesquisa... Uma porcaria. E ainda por cima, agora tenho de voltar ao mau tempo de Brighton! Também só me queixo, não é? Eu sempre pensei que se fosse um Estrumfe, seria o Resmungão. Em Brighton tenho mais tempo para estrumfar no blog.
H.

Etiquetas: