Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, dezembro 16, 2007

Prémios do ano 2007 (nomeados)

E mais uma vez, volto a fazer um balanço do ano e esperar alguma interactividade... Vamos ver.
Nada de novidades em termos de categorias. Não vale a pena. Assim:
Os nomeados para a categoria de melhor CD do ano são:
Amy Winehouse - Back to Black
Arcade Bible - Neon Bible
Björk - Volta
Interpol - Our Love to Admire
LCD Soundsystem - Sound of Silver

Os nomeados para a categoria de melhor filme do ano são:
Eastern Promises (David Cronemberg)
Paranoid Park (Gus Van Sant)
Sunshine (Danny Boyle)
The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (Andrew Dominik)
Youth Without Youth (Francis Ford Coppola)

Os nomeados para a categoria de melhor filme que os distribuidores não puseram em exibição num local onde eu os pudesse ver no ano em que foram feitos são:
300 (Zack Snyder) / (2006)
Children of Men (Alfonso Cuarón) / (2006)
Das Leben der Anderen (Florian Henckel von Donnersmarck) / (2006)
Letters from Iwo Jima (Clint Eastwood) / (2006)
The Last King of Scotland (Kevin MacDonald) / (2006)

Os nomeados para a categoria de melhor comic do ano são:
Chronicles of Wormwood (Garth Ennis/Jacen Burrows)
Invincible (Robert Kirkman/Ryan Ottley)
Green Lantern (Geoff Johns/Ivan Reis)
New Universal (Warren Ellis/Salvador Larroca)
The Punisher (Garth Ennis/vários)

Os nomeados para o prémio de melhor jogador do campeonato português são:
Anderson Polga (Sporting)
Liedson (Sporting)
Lisandro Lopez (FC Porto)
Lucho Gonzáles (FC Porto)
Ricardo Quaresma (FC Porto)

E os nomeados para o prémio de melhor jogador português são:
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Fernando Meira (Estugarda)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Ricardo Quaresma (FC Porto)

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Hugo Viseu said...

E os meus votos são os seguintes:
Melhor album: LCD Soundsystem
Melhor filme 2007: Eastern Promises
Melhor filme "atrasado": Das Leben der Anderen (a vida dos outros, em português)
Melhor comic (parecia o ano do Garth Ennis - estive quase a nomear The Boys, também dele): Chronicles of Wormwood
Melhor jogador do campeonato: Liedson
Melhor jogador português: Cronaldo

dezembro 16, 2007 9:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Se só me dás estas hipóteses... aqui vai... mas acho-as muito limitadas!!!!
Melhor album: Arcade Bible - Neon Bible
Melhor filme "atrasado": Letters from Iwo Jima
Melhor jogador português: tb concordo com o Ronaldo (mas porque não é do Porto e é fofinho)
Melhor jogador do campeonato: não voto quando as opções estão totalmente viciadas e não há um único jogador do meu clube!!!
Melhor filme 2007: não vi todos mas falta na listinha o "Control" do Anton Corbijn, sem dúvida!!!

dezembro 17, 2007 1:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

And the oscar goes to...:
Melhor album: Interpol
Melhor filme 2007: Eastern Promises
Melhor filme "atrasado": Letters from Iwo Jima
Melhor comic: então e Disney, népia?!
Melhor jogador do campeonato: Lucho Gonzáles (FC Porto)
Melhor jogador português: CRonaldo

dezembro 17, 2007 4:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Como já te tinha dito só posso votar na música e na bola, porque os filmes não vi e comics esquece, por isso cá vai:
Melhor álbum:LCD Soundsystem (acredita que a escolha foi bastante difícil para mim)
Melhor jogador do campeonato: Liedson (Wtf estão os jogadores do Benfica???)
Melhor jogador portugês: Ricardo Quaresma

dezembro 20, 2007 1:53 da manhã

 
Blogger World without end said...

Mano, eis os meus votos:

Albúm? Do que tens aí, Arcade Fire.
Pessoalmente, adorei She Wants Revenge e And One.

Filme? Mesmo sem ter visto, Eastern Promises parece-me bem.

Filmes do ano passado? 300.

Comics? Do que aí tens, Punisher é do melhor, assim como New Universal, e embora não tenha lido, só ouvi coisas boas sobre o GL.
Pessoalmente amei Captain America, Avengers : The initiative (Slott no seu melhor) e Avengers : Iluminatti.

Jogador do campeonato português?
Céus, não queria nenhuma dessas vedetas no meu glorioso. Potencialmente, o Angelito e o Adu serão melhores jogadores do que qualquer um desses, e é por aí que o futuro será nosso.
O meu voto? Katsouranis. Grande falha não estar aí.

Melhor jogador tuga lá fora? Figo. Sem margem para dúvidas. Nunca votarei no clone dele.

Yarva Demonicus Etrigan.
Change, change the form of man.
Free the prince forever damned.
Free the might from fleshy mire.
Boil the blood in heart of fire.
Gone, gone the form of man,
Rise the demon Etrigan!

dezembro 26, 2007 7:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Só está aquilo que vi e ouvi, como é óbvio.

Melhor album: LCD Soundsystem
Melhor filme 2007: Control,
Melhor filme "atrasados": Iwo Jima
Melhor comic: Esta é complicada para mim. Assumo a minha ignorância
Melhor jogador do campeonato: Simão em 2006/2007. Agora, Quaresma.
Melhor jogador português: C. Ronaldo

janeiro 03, 2008 3:23 da tarde

 
Blogger Andre said...

ja tou mt tarde... pena..
mas os filmes nao mainstream.. discordo.. so se for em Portugal.. sao dos meus favoritos..
Children of Men e sem duvida brutal!!!
Das Leben... mt bom!
Last King of scotland teve como melhor filme nos oscares de 06...
300??? comercial e nao mt conseguido (minha opiniao...)..
Letters, tenho q ver. Vi so o flag of our fathers...

como melhor filme acho que te faltam aguns...
principalmente os que tenho visto ultimamente.. juno, atonement, charlie's... e aquele similar ao blairwitch..

fevereiro 11, 2008 9:47 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home