Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Bailado... Callas?


Fui ver um bailado (mais um), desta vez ao Teatro Camões, aqui em Lisboa. Este era inspirado na vida da diva Maria Callas. Mais uma criação do coreógrafo Benvindo Fonseca para a sua companhia Lisboa Ballet Contemporâneo. Nela, tenta-se recrear a vida para além da voz da cantora, isto é, tudo o que a rodeia, os seus estímulos, as suas preocupações e as suas alegrias.
Quanto a mim, pareceu-me um bom esforço, apesar de algumas das sequências quanto a mim, poderem estar tanto ali como em qualquer outro bailado subordinado a qualquer outro tema. Claro que o autor pode ter tido uma intenção qualquer com aquilo, mas eu não a percebi. Benvindo, se estás a ler isto, não ligues, eu não percebo nada do assunto. Gostei IMENSO da cenografia. Isso sim. E o pormenor de haver acompanhamento musical ao vivo, isso também foi um "mais".
Relativamente ao bailado mesmo, direi apenas que gostei mais de outros que já vi. Uma última nota para a voz da Maria Callas que realmente é merecedora de uma homenagem deste ou de qualquer outro tipo. Tenho de ver se investigo mais sobre a vida da senhora e já agora, sobre as suas óperas gravadas...
Nota final: ***

Etiquetas: