Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, abril 04, 2006

TODAS deviam fazer isto

RIYADH (Reuters) - Tired of being second to men in conservative Saudi Arabia, five women decided if you can't beat them, join them.
Al Watan newspaper said the five women have underwent sex change surgeries abroad over the past 12 months after they developed a "psychological complex" due to male domination.
Women in Saudi Arabia, which adopts an austere interpretation of Islam are not allowed to drive or even go to public places unaccompanied by a male relative.
The newspaper quoted a senior cleric as saying the authorities have to fill what he described as a legal vacuum by issuing laws against sex change operations.
An interior ministry official told the Watan such cases are examined by religious authorities, and sometimes by psychologists, but those who undergo sex change are never arrested.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger extravaganza said...

É decadente a forma como o ser humano "mulher" é tratado em certas partes do nosso planeta.
Como se não tivéssemos todos 23 pares de cromossomas! Como se não inspirássemos todos O2 e expirássemos CO2 e H20!
Dou graças de não ter nascido num país com crenças religiosas machistas.
Apesar da "nossa" igreja católica também ser croma neste tema!!
Ainda há-de vir o homem que me há-de explicar em que é que é melhor que eu!
Tenho dito!! (este tema revolta-me particularmente... :))

abril 05, 2006 10:24 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Eu jogo melhor Europa Universalis 2 do que tu!! Aposto! Mas tirando isso...
À partida não há nada em que haja diferenças congénitas. Irrita-me esta discriminação que ocorre em países mais atrasados (e não, não tenho nenhum pejo em chamá-los atrasadados PRECISAMENTE por causa desta discriminação). Já o disse antes e volto a dizer, é a grande falha civilizacional da generalidade dos povos que professam a religião muçulmana.

abril 06, 2006 8:47 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Nos países mulçumanos as coisas sao mais dificeis, mas nós ainda estamos muito atrasados!

abril 06, 2006 11:46 da manhã

 
Blogger Hugo Viseu said...

Não estou a dizer que somos os melhores da nossa rua (continente), mas sem dúvida os direitos das mulheres em Portugal estão MILHAS à frente do que se passa nestes países. E sim, há muita coisa para mudar por aqui, e que não vai lá com dias da mulher, quotas para certas profissões, etc, mas sim com educação e mudança de mentalidades... Lento, mas tem de ser assim. Bom, tanto aqui como noutro lado qualquer...

abril 06, 2006 12:08 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

eu diria com respeito... por si próprio e pelos outros.

abril 06, 2006 1:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home