Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, março 27, 2006

A History of Violence


A History of Violence é a adaptação ao cinema de uma graphic novel de Matt Wagner e Vince Locke. Confesso que apenas li as primeiras páginas do livro, mas planeio fazê-lo em breve e se possível estabelecer algumas comparações. Estava complicado ver este filme. Falei pela primeira vez dele neste blog em Julho ou Agosto!! Apanhei-o numa sessão das 00h30...
Tom Stall (Viggo Mortensen - O Senhor dos Aneis) é o dono de uma cafeteria numa pacata cidade de Indiana. Isto até que se torna um herói local ao matar dois criminosos que pretendiam matar a sua clientela e assaltar o seu local de trabalho. Mas a fama que esta acção tem consequências e mafiosos de Filadélfia aparecem porque julgam que o reconhecem como seu antigo associado. Será que Tom Stall é quem diz que é, ou será que o seu passado finalmente o apanhou?
Um filme um pouco invulgar realizado por David Cronemberg (The Fly, Crash, eXistenZ, Spider...), o que é relativamente habitual.
Nota final: ****

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Andre said...

mais do que quem aparenta, e quem parece que e o que nao e... ou e o que nao parece... ou sera que e o que parece... um filme sem duvida a ver!

março 28, 2006 11:07 da tarde

 
Blogger Jack Hawksmoor said...

Matt Wagner? I say thee nay.
John Wagner!
E ainda não vi a PC á KN...

Hug!

março 29, 2006 8:55 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Eu sei, eu sei... ENGANEI-ME BRUTALMENTE!!! :(
PC? KN? Não estou a ver... Manda-me um mail! ;)

março 30, 2006 10:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home