Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Sporting 0 - Estrela 1

Pois é, fomos ganhar a Alvalade. Parece que fizemos um jogo de retranca, pau e ronha, mas ganhámos. Ultimamente parece que no futebol o que vale a pena é fazer isso. Não é que me esteja a queixar, porque de facto precisamos dos pontos e muito, se é que nos queremos safar. Mais, se fossemos os únicos a fazer isso, ficaria muito triste, mas infelizmente, somos apenas mais uns em oito ou nove equipas que se limitam a fazer isso em todo o lado. Tenho pena que o façamos. E se realmente os jogadores do Estrela passaram metade do jogo a mandarem-se para o chão, merecemos descer de divisão. Prefiro perder jogos justamente do que ganhar à sacana anti-desportivo. Mas o facto é que poucos são os clubes na primeira divisão que não o fazem. Em Portugal, seria urgente que alguém fizesse algo relativamente a isso, mas quem manda está preocupado em manter o seu lugar e os seus previlégios e não em fazer ondas.
Assim, subimos para 11º lugar e espero que assim nos consigamos manter, de preferência com vitórias mais merecidas, nomeadamente com algumas do tipo das que nos escaparam estupidamente em casa, como contra o Braga, o Marítimo ou o Nacional, em que jogámos melhor e empatámos ou perdemos de forma ridícula. Algumas destas vitórias menos merecidas compensam estes azares, mas o que eu quero mesmo é que joguemos bem e ganhemos quando merecemos. Por agora, só espero que o U. Leiria (o próximo que se segue) leve na tromba! Mas historicamente, temos um azar do caraças com os leirienses, pelo que não estou muito optimista...

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas, estive no estadio e estas completamente enganado.

O Estrela nao perdeu uma unica vez tempo com esse factor, por incrivel q possa parecer, fomos memso massacrados em atques e remates mas nao o fizemos, nos temos jogadores bons e com brio e que pretendem voltar aos clubes de origem, por isso ainda nao andam nessas ronhas.

Toda a gente aqui do meu work e que viu o jogo concordou e deu-me os parabens por isso mesmo nao ter havido esses subterrefugios proprios de equipas da tanga.

O Sr. Eduardo Barroso que é um doente do Sporting e que tem mau perder como ele proprio confessou na radio ao comentar o jogo foi o unico que falou num possivel anti-jogo, e é uma besta.

dezembro 14, 2005 12:27 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Fico contente. De facto não vi o jogo, mas ficaria muito insatisfeito se o fizéssmos. Volto a dizer, prefiro descer e jogar de forma limpa a ficar na primeira divisão a fazer figuras tipo Gil Vicente. Veremos o que acontece esta semana com o Leiria. Uma vitória deixava-nos descansados por uma ou duas semanas...

dezembro 14, 2005 2:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Alem de q seria uma novidade vencer o leiria em casa, é a equipa que menos gosto de receber, nunca ganhámos, uma vez ate aos 94 minutos sofremos o golo do empate num livre do Dinda

dezembro 14, 2005 5:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home