Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, setembro 06, 2009

Les Arbitres (2009)

Este filme é patrocinado... pelos meus patrões.
Em todo o caso, como também vi o filme no auditório da organização, é justo dizer que estão empenhados na sua promoção.
O filme relata as actividades de alguns árbitros durante o Euro 2008 e quais os problemas com que se deparam. Curiosamente, o árbitro que ontem nos roubou um penalty na Dinamarca está entre estes e uma das suas frases no filme, para o Katsouranis no jogo contra a Suécia é: "We are not gods. We also make mistakes."
Depois falam das ameaças (reais) ao Howard Webb (que recentemente perdoou um penalty ao Sporting em Florença) devido ao penalty que assinalou contra a Polónia no último minuto do jogo contra a Austria.
Enfim, um filme onde vemos o outro lado de ser árbitro, as pressões e aspirações dos homens do apito e onde podemos ganhar alguma simpatia sobre o seu trabalho.
Obviamente não apareceu nenhum árbitro português. Porque não acredito que algum seja realmente isento, quando apita o jogo entre um clube grande e um pequeno. Tendem sempre para quem lhes pode dar fruta, café com leite, férias no Brasil ou quem tenha influência nas promoções a arbitro internacional...
Mas o filme foi divertido. Nota Final: ****

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

infeliz o teu comentário

setembro 23, 2009 1:53 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

We can't win them all...

outubro 08, 2009 8:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

como já viram o filme???

outubro 09, 2009 5:54 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home