Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, agosto 23, 2009

Whatever Works (2009)

O novo filme de Woody Allen é muito divertido. Eu sou fã incondicional de Allen e desde há uns anos para cá que raramente falho um filme dele no cinema. Mas tem dias (ou anos, já que ele produz mais ou menos um filme por ano). Este é um ano bom.
Boris Yellnikoff é um físico reformado que quase ganhou o Nobel da Física. Ou seja, é um génio. Mas é um génio hipocondríaco e fatalista. Um dia, completamente contra a sua vontade, acolhe em sua casa uma miúda fugida de casa, de um estado daqueles bem recônditos do EUA (possivelmente o Alabama, ou algo assim). Melodi St. Ann Celestine é o seu nome.
Ao longo do tempo, o génio Boris acaba por se afeiçoar a Melodi e acabam por se casar. Mas entretanto a mãe de Melodi acaba por encontrá-la. E não reage muito bem à relação dos dois.
O filme conta uma sucessão de situações hilariantes, Allen joga muito bem com alguns estereótipos de forma muito leve, mas eficiente e a personagem de Boris, é sem dúvida, uma das minhas personagens preferidas de sempre do cinema!
Um pragmático.
Resumindo, um óptimo filme, como sempre, à volta de relações e da maneira como pessoas mais ou menos normais lidam com outras. Nota final: *****

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Mr. Brightside said...

Dá uma vista de olhos na série "Curb Your Enthusiasm" (http://www.imdb.com/title/tt0264235/) se ficaste fã do Boris. É de, e com, o Larry David e funciona em regime de reality show ficcionado pois ele interpreta uma versão desbocada dele próprio. Hilariante e de génio!

agosto 24, 2009 11:40 da manhã

 
Blogger Hugo Viseu said...

Estará em breve na minha lista de downloads...

agosto 25, 2009 7:42 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home