Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Mais Cavaco Presidente

Depois do programa sobre as eleições, a SIC teve o bom gosto de nos mostrar o que é um presidente a sério e eu fiquei logo com o pé atrás relativamente ao Cavaco Silva! Transmitiram o filme Air Force One, onde Harrison Ford está no papel de um presidente enigmático e bastante calado (ao estilo do nosso presidente Cavaco), mas onde ele, com as suas próprias mãos, derrota uma equipa de seis terroristas mortíferos que sequestraram o seu avião (o tal Air Force One). Harrison Ford mostra-nos que o verdadeiro presidente, para além de não falar e às vezes ter um ar de lunático (como o nosso presidente), tem de ser um homem de armas, que não hesita em disparar armas automáticas dentro de um avião cheio de membros da sua equipa e com a sua família lá dentro. Mais do que isso, qualquer bom presidente rivaliza no corpo a corpo com terroristas bem treinados. Claro que tempera isso com uma pitada de humanidade e, quando a sua filha é ameaçada de arma na mão, ele cede, por humanidade (e condena a Ásia menor a décadas de ferro e fogo), libertando um terrorista (não se preocupem, porque no fim até acabam por matar o terrorista pelas costas...). Resumindo, até eu ver o Cavaco Silva a dar um pontapé a um terrorista rugindo com uma voz sinistra "SAI DO MEU AVIÃO" e mandando-o pelo avião a fora (as leis da física foram um bocado alteradas neste filme, só para dar um bocadinho mais de realismo e era possivel que o avião estivesse com compartimentos abertos e manter-se em pleno voo normal, com direito a lutas corpo a corpo à beira do abismo e tudo), ele não será o meu modelo de presidente!

Etiquetas: