Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Cinema (demasiado?) complicado

Fui ver Primer no Quarteto. A minha despedida dos filmes onde os actores falam com as suas palavras e não em espanhol. O filme é sobre uns cientistas que inventam uma máquina que lhes permite fazer tudo. Sim. Isso. O problema é que eu perdi o fio à meada mais ou menos a meio. Não percebi quem era o narrador, não percebi o que é que aconteceu às personagens pelo meio, não percebi quais eram as motivações das personagens, não percebi (concretamente) porque razão se chateiam (se é que se chatearam mesmo), quem era o fulano em coma, a partir de quando é que começa a haver mais do que um de cada um dos cientistas (ah pois!)...
Estilisticamente, no entanto, gosto. O filme deve ter sido super-barato. Tem UM efeito especial (perto do início) e de resto é só um grupo de actores, uma câmara e um dos mais complicados argumentos da história do cinema. Não me sinto tão parvo desde "O Cubo 2 - Hipercubo" (sim, também fui ver esse...). Apesar de irritarem um bocado os tiques "à la Dogma"...
Nota final: *** (pq de facto, apesar de eu provavelmente não ser suficientemente inteligente para perceber o filme à primeira, se calhar o realizador/produtor/actor também não se esforçou muito para isso).

Etiquetas: