Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Os comics da semana

Mais uma semana, mais comics. Acho que os senhores da loja de banda desenhada já não estão a separar nada para mim... Já os avisei que me ia embora. Mas bom, as compras da semana foram as seguintes:
Promethea Ω - J.H. Williams III - Compilação das capas de Promethea. Eu normalmente não compro estas coisas, mas as capas de Promethea valem bem a pena! Algumas delas são absolutamente obras primas e decidi comprar, até porque ainda tenho TUDO o que foi publicado pela ABC nas edições originais.
100 Bullets 63 - Brian Azzarello, Eduardo Risso - Mais um número dos previstos 100 números que esta série que eu tive a sorte de começar a comprar desde o início. No início estranhei, mas a série em breve tornou-se das minhas preferidas! Agora, a trama está muito mais complicada. A premissa inicial da história é brilhante. Imaginem que vos era dado para a mão uma mala com uma arma e 100 balas que se forem descobertas pela polícia, qualquer investigação seria abortada, ou seja, poderiam em teoria matar 100 pessoas sem que qualquer problema vos acontecesse (ou em alternativa, espetar com 100 balas numa só pessoa, eheheh). Daqui parte-se para a explicação de como é que tal acontece, porquê e o que é que está em jogo. Uma GRANDE série de comics de crime, que não é recomendada por mim... É OBRIGATÓRIO QUE A LEIAM! Para quem gosta de cinema de crime, histórias de mafia, violência, jogos de poder e balas (100 de cada vez), esta série é excelente! Preciso de reler isto, porque a história está complicada nesta altura!
Top 10 1 de 5 - Paul di Filippo, Jerry Ordway - 2 títulos ABC numa semana? Que estranho! E este eu nem sequer sabia que ia sair. Mas quando o vi nas prateleiras, tive de o comprar! Top 10 conta a história do corpo policial de uma cidade onde TODOS OS CIDADÃOS TÊM SUPER-PODERES! Uma espécie de balada de Hill Street para os super-poderosos, a série original escrita pelo Alan Moore foi das coisas mais originais a jamais serem publicadas em banda desenhada. Esta mini-série parece seguir as pisadas da primeira série, mas com um ritmo ligeiramente mais acelerado. O sr. di Filippo não é nenhum Alan Moore, mas por agora parece interessante.
Green Lantern 3 - Geoff Johns, Carlos Pacheco - A nova série regular de Green Lantern parece estar a demorar um pouco para arrancar. Já aqui disse que sou fã do trabalho do Johns. Li grande parte do seu "run" de Flash e gostei do que lá aconteceu. Gosto do que li em JSA e em Titans. Em Green Lantern, a sua responsabilidade é maior, porque foi durante muito tempo o meu herói preferido da DC. Em parte por sua culpa passou a ser o Flash. A outra metade da responsabilidade é dos escritores e em particular dos editores da DC que permitiram que se passasse uma enorme palhaçada com a personagem Hal Jordan. Este é, de novo, o Lanterna Verde do sector 2814. Nesta altura, os desenhos do Carlos Pacheco, possivelmente o meu desenhador preferido de títulos regulares (que curiosamente descobri exactamente ao mesmo tempo que o meu escritor preferido, Warren Ellis, nas páginas de... [pasmo] Excalibur!!) servem e sobram para justificar a compra do título, mas espero que as coisas aqueçam em breve. Espero ansiosamente a série de Green Lantern Corps que é escrita pelo mesmo Johns e que sairá em breve.
Defenders 2 de 5 - Keith Giffen, J.M. deMatteis, Kevin Maguire - O tratamento JLI para Defenders continua em grande forma. Desta vez temos uma ideia do que será ser uma criatura demoníaca e ter de crescer com uma irmã mais velha que nos ignora ou despreza alternadamente e a explicação dos mistérios do universo por meninas surfistas de Long Island... ah, e a grande batalha entre os Defenders e Dormammu. A ler!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Johns, 70% Pacheco 93% Jordan, the Spectre. The mind shudders with next happenstances.
Devias informar-te sobre o apelido esparguete. Ordway 93%. Leste The 49's?
100 Bullets. Requer tempo para a metalinguistíca. Premissa da série, 100%.

Grito o meu UNCLE MORRISON.
SEVEN SOLDIERS É PURO Rock & Roll.
the Manhattan Guardian #3 é a melhor single issue do século 21.

agosto 22, 2005 10:49 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Não li 49's!! Já saiu?? BAH!
Fico ansiosamente à espera de todas essas belas coisas DC que tu compras e eu não...

agosto 23, 2005 8:44 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home