Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Palindromes


Parece que esta semana foi a semana dos filmes de 2004. Palindromes, que já saiu há imenso tempo em Portugal, finalmente chegou a Espanha. Como eu nao o vi na altura, aproveitei para ver agora, sujeitando a Guida a uma seca impressionante.
Pois. Isto já dá para ter uma ideia de como foi o filme. Aviva é uma menina que tem um sonho. Ter muitos filhos! A coisa dá para o torto quando engravida pela primeira vez e os pais (hipócritas da pior espécie) nao gostam muito da situaçao e agem em conformidade, sujeitando a pobre adolescente a um bombardeamento psicológico até que esta acede em fazer um aborto.
Mais uma vez, as coisas nao correm muito bem e o resultado final é que Aviva foge de casa, encontrando abrigo numa família pro-life exageradamente caricaturada. No final, esta família é mais disfuncional do que aparenta e Aviva acaba envolvida no assassinato do médico que lhe fez o aborto.
Obviamente que é inescapável falar do facto de que em cada uma das cenas do filme, a personagem de Aviva é desempenhada por uma actriz diferente, o que confere alguma invulgaridade ao filme. Mas no geral, creio que este artifício nao consegue nada de especial, caindo o filme numa certa mediocridade quase "TVI 4 da manha".
Nota final: **

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Hugo said...

'caindo o filme numa certa mediocridade quase "TVI 4 da manha".' e depois dás duas estrelinhas?? tens de aplicar um logarítmo à tua escala de estrelinhas

outubro 07, 2006 7:10 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Bom, ok... Seja, eu até gostei de alguns pormenores do filme. E por isso vai com duas estrelinhas. Além de que eu reservo uma estrela para filmes MUITO maus. Piores que os da TVI 4 da manha... ;)

outubro 09, 2006 9:28 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home