Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, abril 11, 2006

Hwal


O Arco deverá ser a tradução para português deste filme de Ki-duk Kim, o realizador de outros "êxitos" como "Ferro 3" ou "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera". Não vi nenhum destes dois .
Este é a história de um velho pedófilo que guarda uma menina só para ele vai para 10 anos... E parece que está à espera que ela se torne maior para consumar o acto (o que não o impede de lhe dar banhinho todos os dias... e arrancar MESES ao calendário para apressar a coisa... pois, pois...). A rapariga não está autorizada a sair do barco onde vive há 10 anos sequestrada, apesar de nem se dar conta. Afinal, se todo o nosso mundo é um barco velho com uns 15 metros durante toda a vida que nos lembramos...
Enfim, um rapaz com quem ela simpatiza que conheceu quando ele lá foi pescar ao barco (aparentemente o meio de subsistência do velhote) tenta retirá-la de lá. O que se passa depois é a reacção do velhote.
Sinceramente, houve pormenores do filme que denotaram que foi feito com pouco cuidado. O "arco" que tanto o velhote como a menina tocam... é perfeitamente perceptível que não é tocado por eles. E das duas, uma, ou se tenta ser perfeccionista ou então estão sujeitos a críticas deste género. Foi desleixado.
O filme quanto a mim é salvo nos últimos minutos por um "twist" surpreendente, mas acaba por não ser uma obra prima. Pontos extra por provavelmente ser difícil filmar tudo em alto mar.
Nota final: **

Etiquetas: