Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Neve

Ontem nevou em Madrid. Estava num restaurante a relaxar depois da mudança feita e comecei a ver que havia pequenos flocos de neve a cair. Quando fui para casa, estava na dúvida se ia pegar ou não. Se continuasse a noite toda assim, talvez. Hoje, quando acordei, dirigi-me para estação de Atocha para apanhar o comboio pela primeira vez em direcção ao trabalho. À frente de minha casa, não havia vestígios de neve no chão. Havia apenas em alguns carros um bocado de gelo fino em cima dos tejadilhos. Cheguei a Atocha e estava cheíssimo de gente. Quando estou a escrever, não sei se será o normal ou não, mas de facto, era apertado. Se vai ser assim todos os dias, não sei se poderei aproveitar a meia hora de caminho (pelo menos as primeiras partes) para ler e vou automaticamente transformar-me num daqueles drones que faz "commuting" para o trabalho, a dormir em pé e perdendo uma hora e meia por dia sem fazer nada de produtivo. Hoje, depois de Nuevos Ministérios (ainda em Madrid), consegui sentar-me. Quando finalmente vimos a luz do dia (entre Atocha e Chamartin, há duas estações subterrâneas - Recoletos e Nuevos Ministérios- e atravessa-se Madrid do Sul ao Norte debaixo do chão), em Chamartín, está tudo coberto de neve. Uns 3 a 5 cm, mas tudo coberto de neve. Pelos vistos há diferenças significativas de temperatura entre o Norte e o Sul de Madrid. Prefiro o Sul! Em todo o caso, o comboio atrasou-se uns 15 minutos fazendo com que eu chegasse atrasado ao meu primeiro dia de trabalho. Não muito grave, pensei eu, uma vez que preciso de me ambientar e tal, e de facto, sempre podia dizer que pensava que os comboios andavam a horas... e que tive de procurar o escritório, uma vez que nunca lá tinha ido. Resultado, chego às 9h10 ao trabalho e... sou o segundo a chegar! Ou seja, apenas uma pessoa tinha conseguido chegar a horas. E isto porquê? Por causa da neve! A mim não me parece que seja assim tanta, mas pelos vistos afecta mesmo a performance da malta por cá, porque estou a escrever isto às 10h40 e ainda só cá estamos 5.

Etiquetas: