Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Cozinha do Caos - Princípios de "El Comer"...

É diferente! Estou cheio! Acabei de "comer" (esqueçam se por acaso vos passava pela cabeça qualquer coisa como "almueço" - a mim sim!). Só que há diferenças assinaláveis. Então que depois do "desayuno", normalmente leve, temos o "comer". Há duas versões do "comer". Há a versão "logo como melhor em casa", que significa que a esta hora (uma hora depois de Portugal, ou seja, com o fuso horário, almoço ao mesmo tempo que o comum português), há quem coma apenas um "bocadillo" (sandes). Há a outra versão que é o mais comum em termos de restauração. Ou seja, "el comer" é constituído por dois pratos. Supostamente são menores do que um almoço português, mas o que eu tenho visto na prática é que se come o equivalente a DOIS almoços normais. Isto porque à noite, se come um "bocadillo". Não admira que o pessoal tivesse de fazer uma sestazinha, porque depois de comer dois pratos... ui! À hora do lanche temos a "merenda", que presumo (nunca vi), seja igual ao nosso lanche. O problema vem depois! Pelas 20h00 ou coisa que o valha, o pessoal sai à rua para comer qualquer coisa, normalmente um petisco qualquer. Ora o difícil é arranjar a esta hora qualquer refeição decente! É tudo mini-doses. Tapas ou coisas assim. O que vale é que se te sentas num sitio e emborcas umas cervejas, te vão servindo coisas que passado um bocado (dependendo da cerveja que bebes), te vão enchendo! Mas agora descobrir um sítio que te sirva uma "cena" decente, sentado... ou pagas muito bem ou então tás lixado e condenado a bocadillos, tapas, etc... No fim, há quem vá para casa e coma a "cena" decentemente! Lá pelas 23h00...
Resumindo. Estou cheio!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eheheheh!!! Olha olha, quem criticava as minhas "8" refeições diárias!
Acho que deves provar de tudo mas aconselho-te a não adoptares o regime alimentar de "nuestros hermanos" porque senão vais ter de passar todo o teu tempo de férias em Portugal não a divertir-te no Bairro mas sim a correr até lá!
Na brinca ;)!
Estamos todos ansiosos pelas novas receitas da Cozinha do Caos, por isso abre-nos a porta da Loja outra vez!!
Beijinhos.
I.

janeiro 30, 2006 9:51 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Tens toda a razão. BAH! Ainda por cima é tudo frito!
Quanto a novas receitas... ainda não cozinhei, mas ontem já comi em casa (dieta da lua...)
Beijinhos!

fevereiro 01, 2006 1:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home