Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Sussex Arts Club

Ontem fui a um (quatro) concerto no Sussex Arts Club, um hotel-pub-club todo intelectual, onde por exemplo a Bryn foi à sua primeira reunião do seu "robot-club" (um clube de geeks que gostam de robots - eu vi imagens... impressionante!) e onde normalmente a melhor noite de dança da cidade ("It came from the sea") acontece.
Ontem foram 4 concertos. O(a) apresentador(a) que também cantou, é alguém chamado Britch, nome que resulta da fusão de Brit com Bitch... Vestido(a) com uma camisa com o padrão Union Jack e com um casaco branco que mais parecia uma bata, por cima, este(a) senhor(a) tinha um aspecto bastante peculiar, com a sua fraca cabeleira e com a careca à mostra. Tinha uma voz potente e um repertório cuja coisa mais parecida que já ouvi seria talvez Tricky, mas versão "feminino" (o "o" final é propositado). As músicas eram todas sobre o seu mundo, onde o ser gay é a coisa mais importante, o que me parece um pouco frustrante. Interessante, mas não é o meu tipo de coisa.
A primeira banda a tocar eram uns sujeitos chamados "The Poppycocks". "Come closer and smell the poppycocks, if you dare!", foi o desafio destes senhores. Uma banda bastante descontraida, com 3 sujeitos, o guitarrista/vocalista lembrava-me remotamente o Brian Ferry tanto em aparência como no estilo empregue a cantar. O baixista lembrava-me o Miguel Ângelo dos Delfins, e bolas, se o raio da banda não era uma espécie de Roxy Music e Delfins a cantar coisas do repertório de Divine Comedy, era algo muito parecido... O baterista não me lembrava ninguém. Mas acho que a Katie disse qualquer coisa sobre ele parecer alemão. Ou dono de um talho. Ou dono de um talho alemão... Qualquer coisa assim...
A segunda banda chama-se "Miss Pain". Este tinha tudo para ser o meu "act" preferido mas não foi. Primeiro, a banda eram 2 meninas engraçadas e um clone do Brian Molko (sim, eles abundam por aqui). Todos estavam em uniforme militar! O seu equipamento eram vários sintetizadores, uma guitarra e aquele instrumento cujo nome não sei, mas que quero um (desde que vi o concerto de... eram Nightmares on Wax?) isso sei! Estou a falar de uma espécie de antena que reage à proximidade da nossa não com estática ou qq coisa assim... Espero que saibam do que estou a falar. O raio do grupo era todo tecnológico e isso foi a sua perdição. Não sei quantas vezes terão tocado antes, porque antes do concerto estiveram imenso tempo a parametrizar todo o equipamento e era divertido vê-las com os seus caderninhos de apontamentos a meter as definições todas certinhas... Depois, durante as músicas, literalmente LIAM as letras de outros cadernos. Depois um dos amplificadores deixou de funcionar e uma das meninas teve de contar uma história para entreter a audiência enquanto pediam o amplificador a uma das outras bandas. Depois houve um instrumento (este sim, completamente desconhecido para mim), que basicamente era uma caixa preta do tamanho de uma caixa de disquetes, com luzinhas, que a menina-comandante-da-força-aérea tentou fazer com que fizesse algum som ao microfone, mas que foi um enorme barrete... E o concerto até começou bem, com uma ideia fantástica que foi na primeira música, a vocalista começou por fazer o aquecimento, a marchar e a fazer alongamentos e a pedir ao público para acompanhar, tudo ao som de uma batida electrónica bem porreira! Enfim, apesar dos problemas técnicos, o tipo de música era o mais de acordo com o meu gosto. A rever, se possível.
A última banda foi "The Peppetes". Muito engraçado a nível visual, esta banda de 7 ou 8 pessoas, não é bem o meu estilo. Todos tinham o seu "uniforme". Os rapazes, os instrumentistas, todos tinham os seus pullovers com iniciais (o que não era a melhor escolha, tendo em conta o calor que estava). As meninas, vocalistas, todas com vestidinhos curtíssimos, a imitar os anos 60, e com penteados a condizer, estavam o máximo. E ainda por cima, todas elas eram lindas! Mas o repertório... era isso mesmo. Música americana dos anos 60, aquelas bandas de meninas a cantar com coreografias todas engraçadas coisas sobre "amores adolescentes", "o meu novo namorado", "gosto de rapazes em uniforme", "a minha mãe não me deixa sair"... enfim, não o meu género, apesar de estilisticamente estarem muito bem.
Pena estar tão cansado, porque a noite continuou com DJs, mas sinceramente ontem não era o meu dia para dançar.
Uma nota final para como o pessoal estava vestido. Eu preciso de lições de estética inglesa e de renovar o meu guarda-roupa. Mais os rapazes do que as meninas, que essas estavam de qualquer maneira.

Etiquetas: