Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Prémios do ano! 2005

Ok, agora é para ter votos. Quem quer que visite o raio do blog tem de votar nisto. Não custa nada e até o podem fazer como anónimos.
Já agora, podem fazer publicidade a esta votação em outros blogs, só para ver se apanho uma audiência maior neste post...
Funciona assim: Eu nomeio 5 de cada categoria e vocês só podem votar nesses! Neste primeiro ano, há apenas 3 categorias, que são coisas que normalmente são faladas neste blog. Ainda pensei em criar a categoria "equipa de futebol do ano", mas vocês apenas votariam na vossa... por isso nada disso.
Então aqui vai:
Os nomeados para a categoria de melhor CD do ano são:
  • Chemical Brothers - Push the Button
  • Depeche Mode - Playing the Angel
  • The White Stripes - Get Behind Me Satan
  • Gorillaz - Demon Days
  • Goldfrapp - Supernature

Os nomeados para a categoria de melhor filme do ano são:

  • O Fiel Jardineiro (The Constant Gardener)
  • King Kong
  • Dear Wendy (Querida Wendy)
  • Sin City
  • O Fatalista

Aparentemente tenho de colocar aqui outra categoria...

Os nomeados para a categoria de melhor filme que os distribuidores não puseram em exibição num local onde eu os pudesse ver no ano em que foram feitos são:

  • Torremolinos 73 - 2003
  • The Life Aquatic with Steve Zissou (Um peixe fora de água) - 2004
  • Hotel Rwanda - 2004
  • The Saddest Music in the World (A canção mais triste do mundo) - 2003
  • I (heart) Huckabees (Os Psicodetectives) - 2004

E a última categoria é para comics. Para não ser demasiado picuinhas, aqui ficam numa única categoria. Assim, os nomeados para a categoria de melhor comic do ano são:

  • Hellblazer (Mike Carey, vários)
  • 100 Bullets (Brian Azzarello, Eduardo Risso)
  • Desolation Jones (Warren Ellis, J.H. Williams III)
  • Defenders (J.M. DeMatteis, Keith Giffen, Kevin Maguire)
  • 303 (Garth Ennis, Jacen Burrows)

Votem bem!

Etiquetas:

13 Comments:

Blogger Hugo Viseu said...

E o meus votos são:
CD do ano - Chemical Brothers, Push the Button;
Filme do ano - O Fiel Jardineiro
Erro de distribuição do ano - Torremolinos 73
Comic do ano - Hellblazer

Vá lá! Votem! Podem não votar nos comics ou então votar no único filme que viram! ;)

dezembro 21, 2005 6:32 da tarde

 
Blogger Mr. S said...

Aqui vai a minha votação:
CD do ano: Goldfrapp - Supernature;
Filme do ano: O Fiel Jardineiro
Erro de distribuição do ano: Hotel Rwanda - 2004 (o único que vi da lista)

Qto aos comics... Concordo ctg! :D

Abraço,
Bruno

dezembro 22, 2005 10:44 da manhã

 
Blogger B. said...

Estas listas são muito estranhas... (e pequenas!!!), mas o meu voto vai para:

Melhor cd: Goldfrapp, Supernature (estou contigo, Mr.S!)
Melhor filme: ainda não voto (o único que vi não merece...)
Erro de distribuição do ano: The Life Aquatic... (simplesmente brilhante!!!!)
Comics: eu prefiro Ellis (e como percebo muito mais disto do que tu...)

dezembro 22, 2005 11:47 da manhã

 
Blogger Mr. Brightside said...

CD do ano: The White Stripes - Get Behind Me Satan

Filme do ano: Sin City

Filme que os distribuidores não puseram em exibição num local onde eu os pudesse ver no ano em que foram feitos do ano: The Life Aquatic with Steve Zissou (Um peixe fora de água) - 2004

dezembro 22, 2005 11:53 da manhã

 
Blogger Hebe said...

Meu melhor cd - LCD Soundsystem.
Melhor concerto - os mesmos
Melhor filme: Alice (nuno Martins)
Melhor canção: Bloc Party - Two more years

É difícil resumir o irresumível!

beijinhos à todos!!!!!!

dezembro 22, 2005 12:59 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Eu vi LCD Soundsystem em concerto em Brighton e foi muito bom. Mas na mesma cidade vi Chemical Brothers e foi a loucura! Entretanto, o CD foi uma falha aqui na lista de nomeados. Mas não sei porquê pensei que era de 2004. Mentira. Foi lançado em Fevereiro de 2005. Podia na boa ter substituido "Playing the angel" que não é um albúm tão bom como isso.

dezembro 22, 2005 2:24 da tarde

 
Blogger Jack Hawksmoor said...

Bem!

É claro que discordo com tudo o que escolhestes...

Comic do ano,e por muito que tenha adorado o Hellblazer,é sem dúvida a obra prima dos nossos tempos...The Ultimates!

CD??
Hmmm...Arcade Fire,talvez,se bem que para mim este ano não foi muito rico em música...

Tb não tive um concerto que possa dizer que foi "a loucura",pq o unico a que fui,VNV Nation no Porto,foi bom,mas soube a muito,muito pouco...

De resto...filmes...Bem,adorei o Sin City e o King Kong...o Peter Jackson é um dos melhores realizadores da actualidade.

Mas também te digo que,e embora pese o facto de ainda não o ter lido,o livro do ano é sem duvida "A Feast for Crows" do grande George R.R.Martin.
Aniquila por completo qualquer outra coisa que tenha sido publicada este ano!

Abraço,

Jon Snow

dezembro 24, 2005 5:08 da tarde

 
Blogger Andre said...

CD: Depeche (nao ouvi nenhum...)
Filme: Sin City (hipoteses mt discutiveis nesta categoria...)
Filme outros: Hotel Rwanda (sem duvida absoluta- filme poderoso)
Comics: Defenders (nao li nenhum, mas os autores fazem-me lembrar os 1os saudosos tempos da Liga da Justica...)

dezembro 25, 2005 11:43 da tarde

 
Blogger Samantha said...

O Cd do ano chama-se Employment e é dos Kaiser Chiefs :)
mas pronto, desta amostra voto nos Gorillaz
no filme voto no Colisão :)
bem, é melhor parar de boicotar a votação

dezembro 28, 2005 4:53 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Bom, estou geralmente contente com as vossas votações (meio caóticas)! Já imaginava que muitos de vós não partilhassem das minhas opiniões mesmo só de listas de nomeados. Espero que ainda hajam mais votos e depois lá para o início de 2006, dou os prémios!
E Ana, não posso emprestar comics se não sei quem é que tu és! ;)

dezembro 30, 2005 10:50 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

CD do ano: White stripes.

Para o caso de ser permitida uma votação fora da lista oficial do proprietário do estabelecimento:

Outros Filmes do ano (deles, isto é, dos filmes, mas que só vi este ano): Aurora e Sideways.

Livro do ano: O teu rosto amanhã - Febre e lança (Javier Marias): leva para Manila e lê na viagem!!!!

2 págs de comics do ano: a cena final do episódio "atomic cats e atomic rats".(uma leitora sofrível, mas empenhada...)

Boa viagem para o Oriente, mente aberta e vigilância permanente. Tenho a certeza de que vais gostar, apesar das muitas (e estranhas) saudades que vais ter. Boa sorte!

dezembro 31, 2005 12:16 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

CD do ano: Chemical Brothers, Push the Button! Muito bom!
Em relação aos filmes não posso falar muito...
Quanto a Comics, esses olham todos os dias para mim e gitam "Abre-me!!"...um dia alargarei os meus horizontes para além de X-Men, prometo H.!
Beijinho.
I. ;)

janeiro 03, 2006 9:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Aqui vão os meus palpites, antes que receba uma ameaça mais evidente:

1. Melhor cd: Lhasa de Sela
(se o último dela não for deste ano, serve na mesma, só a descobri este ano!)

2. Melhor Filme: Wan Kar Wai: 2046...se acontecer o mesmo, aposto num grandíssimo documentário que vi, "Darwin´s Nightmare".

E de resto, é já pedir demais.
Ah! A melhor rua de Lisboa: Rua dos Remédios, ok?

Beijos
Orobancacídeas

janeiro 05, 2006 12:44 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home