Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, outubro 02, 2005

Belenenses 0 - Estrela 2

A primeira vitória do Estrela fora de casa! E contra o Belenenses, que eu pensava que fosse equipa de outro campeonato! Eu não vi os primeiros 20 minutos de jogo, mas vi o resto com alguma atenção através da televisão. Aquilo que me pareceu foi que aproveitamos muito bem os descuidos do Belenenses. Fomos sólidos defensivamente, mas em termos ofensivos desistimos completamente do jogo e deixámo-nos ficar numa retranca de que eu não gosto absolutamente nada. Continuamos a ser uma equipa incapaz de construir jogadas de ataque consequentes. A minha esperança para por o jogo do Estrela em ordem este ano, o nosso número 10, o Rafael Coutinho, joga sempre muito atrás e pouco se nota durante o jogo todo. Normalmente jogamos pelas alas, o que eu não tenho nada contra, mas com o nosso sistema de 4-4-2, com dois extremos em vez de dois pontas de lança (ou seja, jogamos SEM ponta de lança), não há ninguém na área para aproveitar algum cruzamento que possa aparecer! E além disso, o nosso meio campo joga demasiado recuado. Resumindo, estou contente pela vitória, para uma equipa que anunciou o seu objectivo neste campeonato como sendo o 14º lugar, se calhar estamos bem, mas como os meus standards são um pouco mais altos, nomeadamente no que diz à capacidade de produzir pelo menos algumas jogadas de perigo, não estou assim tão contente.

Etiquetas: