Os comics da semana
A minha última semana de comics em Brighton (talvez, depende do meu estado de sobriedade na próxima 5a feira para ir à loja) só teve DC...
Jack Cross 1 - Warren Ellis, Gary Erskine - "Now terror has something to fear", avisa o slogan na capa. Bloody hell!!! E como!!!! Nem sei como é que esta coisa sai com o logotipo da DC e não pela Vertigo ou pela Wildstorm!? E onde é que está o aviso que é para leitores adultos??? Bolas, já consigo imaginar as pobres criancinhas americanas (por acaso não consigo, porque acho que cada vez menos as crianças americanas têm tempo para comics) a comprarem isto e a irem chorar para dentro do armário... Pesado!!! Vou continuar a comprar!
Other World 6 - Phil Jimenez - Parece que esta série mudou de 12 números para... algo diferente. Segundo o site da DC, o "primeiro acto" acaba no número 7. Este número é sobre a cidade tecnológica, os inimigos do mundo da magia... BLÁ, BLÁ, BLÁ... estou a começar a arrepender-me de ter comprado isto.
Hellblazer 211 - Mike Carey, Leonardo Manco - John Constantine, Hellblazer - literalmente! Constantine continua a sua viagem pelo inferno e entra nos domínios de Rosacarnis... Ou serão os domínios de Nergal? Ou serão os domínios de... John Constantine? Mais uma ou outra jogada desesperada do maior mágico do planeta... E John, não se enfiam cigarros acesos nos olhos dos nossos filhos adolescentes! Mesmo que esses adolescentes sejam os filhos resultado de um casamento de apenas um dia, mas vivido 20 anos com uma demónia...
LAST, BUT DEFINETELY NOT LEAST...
Top 10 - The 49rs - Alan Moore, Gene Ha - É LINDO!!!!!!!!! Mais uma obra prima do mestre Moore!!!! Não tenho palavras para descrever esta história. Digo apenas que se trata do início da força policial na cidade de onde todos são super-seres! É 1949, a guerra acabou há pouco e tudo quanto é super-ser está a ser recolocado ali. Afinal, quem é que quer viver ao lado destes seres? Mas há que policiar a cidade... e como todos nós sabemos, quando cidades americanas crescem, há sempre crime, gangs e descriminações entre grupos "étnicos"... Tudo isto e uma história de amor! Ao nível do melhor que o DEUS MOORE jamais escreveu. Sim, isso inclui From Hell (filme com o Johnny Depp), V for Vendetta (em breve um filme com a minha ex-futura esposa Natalie Portman), League of Extraordinary Gentlemen (filme manhoso com o Sean Connery) ou Watchmen (em breve um filme com não sei quem...). Este também tem potencial para filme, embora como todos os que referi e que já vi até agora, os filmes nunca cheguem aos calcanhares da banda desenhada original. Amigos, valeu bem a pena gastar 16 libras nisto!
Etiquetas: Comics
2 Comments:
eh pá, alan moore é deus e a sua obra prima, imho, é mesmo watchmen. top 10 é muito fixe, mas watchmen pode ser lido por qualquer pessoa, que logo entra no esquema. um gajo que nunca leu comics de certeza que vai colocar o watchmen bem à frente! ou não?
agosto 29, 2005 11:27 da manhã
Estou dividido quanto à obra prima do Alan Moore. Como fã de super-heróis, acho Watchmen no limiar do máximo que se pode fazer no género. Sem ser super-heróis, quanto mais não seja pelo trabalho de investigação que deve ter roçado o obsessivo, From Hell é do outro mundo. Entre Watchmen e este Top 10 - 49rs, ganha Watchmen, mas este não fica longe! É MESMO BOM!
agosto 29, 2005 11:58 da tarde
Enviar um comentário
<< Home