Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, julho 04, 2005

A crise...

Este post e um comentario que o Mr. Diogo fez a um post meu. Como ninguem pode fazer posts no meu blog sem ser eu mesmo, aqui fica o comentario dele na forma de post. Podem comentar. Acho que o tema e suficientemente importante para expor opinioes sobre ele.
A propósito de impostos e de outras nossas conversas....apeteceu-me...Pois é....o déficit tem assolado as discussões no país dos últimos 3 meses....e ainda mais as medidas manhosas tomadas: a subida do IVA (a partir de 6ª feira é 21% q é para não bufares!!!), do ISP (impostos sobre produtos petrolíferos), fim das regalias dos políticos (principalmente reformas vitalícias e em "duplicado"), fim das regalias de algumas classes da função pública (aqui só não concordo com o fim das dos polícias.....aquela malta já ganha mal e tem pouca vondade de arriscar na sua profissão para nos proteger...assim então....)....42% de IRS como escalão máximo...Basicamente o q está a acontecer é q estão a olhar mais para as receitas do q para as despesas....o outros vendiam património, estes aumentam impostos....já n sei em quem "cascar" mais!!!O q é certo é q temos uma administração pública pesada de quer alho e ineficiente para caraças....65 % do trabalho desta é para se auto "fornecer" serviços para si própria!!E q há mt gente encostadinha a receber o belo, isso há!!!!E tanta gente nas cadeias que podiam andar a alcatroar estradas com menores custos para o país, aliás....era só bom par a sua reabilitação e para pensarem q estar na cadeia não é só para caminha e descanço!!! (esta é a minha veia mais extremista a assolar-me....mas no meio de tanta desgraça....)Produtividade, a donde??Inovação tecnológica, a donde??Mão de obra qualificada, a donde??Velhos sectores de exportação (têxteis; calçado) competitivos, a donde??Chineses a entrar em força....Europa de Leste com td para a partir de agora ainda nos fazer mais sombra....Apoios financeiros da UE....vai começar o desmame.....A malta que não acorde para a vida não!!!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma análise bastante básica... ou não achas?

julho 05, 2005 11:32 da manhã

 
Blogger Hugo Viseu said...

Nao. Eu sei o que ele quer dizer.

julho 06, 2005 5:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home