Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, outubro 23, 2009

(500) Days of Summer (2009)

Uma comédia romântica simpática com Joseph Gordon-Levitt (que nos habituámos a ver como o mais velho dos extra-terrestres no corpo de uma criança em "3rd Rock from the Sun") e Zooey Deschannel (que nos habituámos a ver em todo o lado ultimamente - ok, eu vi-a em Weeds, The Happening e Yes Man...).
Conta a história de Tom, que conhece Summer e durante 500 dias, a paixão por ela domina a sua vida, com os altos e baixos normais.
Mas Summer sempre lhe disse que não se queria envolver numa relação... ou será que não se queria envolver numa relação com Tom?
Divertida e triste, filmada de forma não linear, mas sempre fazendo sentido, acabou por ser um daqueles filmes de sábado à tarde que valeu a pena ver.
Nota Final: ***

Etiquetas:

Inglourious Basterds (2009)

Mais um do Tarantino. O último antes deste (Death Proof) foi uma terrível decepção.
Este... mais ou menos. Conta a história de um bando de judeus que tem como missão matar nazis atrás das linhas do inimigo.
Violência gratuita, um pouco lento demais e um final "em grande", mas que faz com que este filme não seja mais do que uma comédia negra.
Tarantino longe dos seus tempos áureos em que os seus filmes eram homenagens a um tipo de cinema. Agora é uma comédia de si mesmo e cada vez mais um cinema feito para o seu nicho de mercado do qual me afasto cada vez mais.
Boas interpretações e algum cuidado com o desenvolvimento das personagens fazem a Nota Final: ***

Etiquetas: